A oração mais forte para Panteleimon the Healer

Pin
Send
Share
Send

Todo crente, sedento de cura ou boa saúde, recorre à ajuda dos poderes superiores e faz isso através da oração. Palavras que alcançaram o céu com a mensagem certa e boas intenções não ficam sem resposta. O principal é saber quem e como orar. Os santos mais famosos com um dom de cura são Panteleimon, o Curador, a quem a maioria das orações é enviada com um pedido para se livrar da lepra. Vamos dar uma olhada mais de perto em quais orações são mais eficazes, para quem e como orar, para que o efeito não o faça esperar.

Força de Panteleimon, o Curandeiro

Grande mártir Panteleimon, popularmente conhecido como o Curandeiro, viveu uma vida difícil, mas cheia de boas ações. Tendo adotado a fé cristã, ele ajudou o sofrimento, curou os leprosos, curou os prisioneiros e todos aqueles que se dirigiam a ele. O boato sobre um bom curandeiro chegou ao imperador, que o chamou a renunciar à sua fé, mas Panteleimon fez um milagre em provas, curando o paciente mortal, causando assim a ira do governante.

São Panteleimon foi submetido a vários julgamentos e tortura, procurando matar de qualquer maneira. A última tentativa foi cortar a cabeça. Mártir amarrado a uma oliveira e cortou a cabeça. E até agora, suas relíquias são mantidas em várias cidades, ajudando os crentes a se livrarem de doenças.

Não há templo, catedral ou igreja, em que não haveria nenhum ícone de Panteleimon, o Curandeiro. Orações ao Santo são oferecidas diariamente de diferentes partes do mundo. O que você pode perguntar ao santo? Apelo para Panteleimon por:

  • cura de doenças graves;
  • libertação de doenças mentais;
  • proteção da rocha e miséria do mal;
  • libertação do tormento;
  • fortalecimento da mente e do corpo.

Como rezar a Panteleimon, o curandeiro, por curar os enfermos?

As orações mais frequentes dirigidas ao Grande Mártir visam livrar-se de doenças terríveis e incuráveis. As crianças rezam pelos pais, pelas esposas dos maridos, pelos parentes. Em desespero, as mães recorrem às orações de Panteleimon, o Curandeiro, pela cura de uma criança doente. Muitos pedem a saúde de amigos ou conhecidos. Não importa para quem as pessoas rezam, o Santo certamente ajudará. E para que a mensagem não seja perdida e seja ouvida, você deve seguir certas regras ao ler a oração.

Antes da oração, é muito importante para o curandeiro aderir a certas normas:

  1. Visite uma igreja ou templo. É aconselhável ter comunhão ou confissão ao padre.
  2. Fique com o post. Não é recomendado abusar de comida, álcool, fumo e outras substâncias.
  3. Não ofenda pessoas e animais. Tente ajudar os necessitados sempre que possível.

Essas instruções devem ser consideradas como preparação antes de ler a oração. No entanto, existem outras recomendações diretamente relacionadas ao processo de oração:

  • solidão A oração celestial deveria ser solitária;
  • silêncio Dentro de casa não deve ser ouvido sons estranhos;
  • concentração Antes da oração, devemos nos livrar de pensamentos que não estão relacionados ao assunto da oração;
  • compreensão. Você precisa saber exatamente o que perguntar ao Santo e sintonizar da maneira desejada;
  • fé. Sem verdadeira fé incondicional, nenhuma petição chegará ao destinatário;
  • atributos. Você precisa orar antes do ícone, com velas acesas, às vezes água benta é usada.

Tendo completado a preparação e levando em consideração todas as regras listadas, você pode começar a orar. Recomenda-se orar na igreja, mas com o ícone do Grande Mártir pode ser feito em casa.

Texto articulado

Tendo estabelecido a imagem com o rosto de Panteleimon the Healer, acenda várias velas da igreja ao lado e prepare uma vasilha de vidro (por exemplo, uma jarra) com água benta. Tome uma posição de oração: de pé ou ajoelhado, cruzando os braços com um barco em frente ao peito. Refira-se ao Santo com as palavras:

"Grande Mártir Mártir e Curandeira Panteleimon, eu apelo a você humildemente, eu choro de joelhos e rezo para ouvir! A doença superou o Escravo de Deus (de Deus) você está na vida para todos que pedem, conceda e (nomeie) a cura, grandes são suas maravilhas, a fé é forte e os atos são bondosos e magnânimos! Eu choro até que não haja salvação de uma terrível aflição, não possa ser curada, não me arrependo. Eu louvo ao Senhor Deus, amém!"

Esta oração é usada para ajudar parentes. É importante que uma pessoa que ore sinceramente queira curar a pessoa por quem ele pede. Não é permitido a uma pessoa orar, se seus pensamentos ou sentimentos forem:

  • ressentimento;
  • raiva;
  • falta de vontade de ajudar;
  • alegria pelo sofrimento dos outros;
  • pensamento mercenário.

Como rezar pela sua própria saúde?

A oração a Panteleimon, o Curandeiro, pela autocura é realizada da mesma maneira que para a saúde dos outros. Apenas o texto de louvor muda:

"Oh, se Deus quiser, o Grande Mártir e o médico fisicamente misericordioso, Panteleimon! Tenha piedade de mim, um escravo pecador (escravo pecador) (seu nome), ouça meus gemidos e chore! Aceite a oração indigna de uma pessoa simples, caia sobre mim com sua graça, não fique zangado com as palavras, não se afaste de minha dor, abençoe e cure.Com corpo e alma saudáveis, passarei o resto de meus dias em arrependimento, agradando a Deus e aceitando com gratidão meu bom fim de vida Oh, St. rer! Ore a Cristo Deus que conceda a intercessão de sua saúde corporal e salvação de minha alma. Amém. "

Caia em você mesmo três vezes com o sinal da cruz, beba três goles de água benta e lave o rosto e as mãos com os restos dele. É necessário ler uma oração durante toda a doença até a recuperação completa, e depois de mais sete dias para que a lepra não retorne.

Oração grata a Panteleimon the Healer

Há um serviço de oração adicional, chamando ao Santo com gratidão e sendo usado duas vezes nas seguintes circunstâncias:

  1. Por expressar gratidão ao Prelado pelo pedido escutado. É lido imediatamente após o livro de oração principal: “Preste atenção às minhas palavras, Santo Pantaleimone, obrigado e te louvo. Amém!. Depois de um deve obedecer ao ícone.
  2. Depois de curar. Neste caso, o Curandeiro é agradecido pela honra e ajuda no tratamento, lendo a oração:

“Santo, por favor, Deus Panteleimon! Com gratidão eu choro para você, para a cura - um arco baixo, por ajuda - a oração é pura, sincera. Eu vou honrar você e nosso Senhor, ajudar os outros, como me foi concedido. Amém Amém Amém!

A oração agradecida é voltada para o céu na igreja ou templo em frente ao ícone do Santo. Em casa, isso deve ser feito duas vezes ao dia: de manhã e à noite, no prazo de sete dias após o tratamento. Não se esqueça de se curvar diante do rosto de Panteleimon, você deve também ler "Pai Nosso" diante da imagem de Deus.

O Dia de Ação de Graças é um componente importante das orações para a cura, eles permitem não apenas mostrar apreço pela salvação, mas também reforçar o efeito. Dizendo um simples "obrigado", uma pessoa afirma que ele acredita e humildemente aceita as coisas que lhe são dadas de cima.

Pin
Send
Share
Send