Oração do acordo

Pin
Send
Share
Send

Manhã, réquiem, oração congregacional - todos esses termos podem causar perplexidade para os não iniciados, mas os cristãos da igreja distinguem-se facilmente uns dos outros e sabem que texto é usado em certas situações da vida. Mas a definição de "oração por acordo" pode parecer difícil mesmo para pessoas esclarecidas. Vamos descobrir o que isso significa.

O que é oração por convenção?

Para enviar uma solicitação ou gratidão a um poder superior por acordo com a segunda pessoa ou um grupo de pessoas - no idioma oficial, pode-se interpretar brevemente a essência do termo. A Igreja Ortodoxa define oração por acordo como o processo de oração realizado pelos crentes no mesmo período de tempo, independentemente da distância entre eles. Em seu apelo a Deus, eles perguntam ou falam sobre um fenômeno, objeto ou objeto similar.

Acredita-se que proferir uma oração é necessário se um infortúnio ou uma situação intransponível surgirem na vida, por causa do qual uma pessoa caiu em profundo desespero. Doenças, a morte de entes queridos, a completa perda de propriedade ou outros problemas - muitas vezes quando aparecem as mãos caem, e sérias dúvidas se instalam na alma. Você pode ajudar a si mesmo ou aos outros com a ajuda da oração por acordo.. Pessoas que pensam de forma semelhante e que concordam em compartilhar e experimentar essa experiência são escolhidas entre as pessoas mais próximas.

Como ler uma oração por acordo?

Como é uma ação semelhante? Um certo número de pessoas (o número exato não é indicado, mas é melhor que haja pelo menos três delas), de comum acordo, proferem versos sagrados na hora marcada - um por dia. Depois de ler os versos, as orações são lidas diretamente por acordo, ao que se acrescenta um pedido coletivo (por saúde, pelo repouso da alma, etc.).

Se a revisão for realizada na mesma sala, as partes do acordo muitas vezes experimentam uma experiência transcendental especial e, mais tarde, contam sobre as experiências surpreendentes que experimentaram quando a alma deixa a concha frágil.

Ao ler este livro de oração, é importante não cometer erros típicos. Um deles é não execução. Leitura tardia no tempo ou pular sua vez anularão todos os esforços, além do mais, comuns, não apenas os seus. É importante perceber que a estrita observância do rito não é apenas autodisciplina, mas também a chave para um bom resultado.

Ignorando as regras, você só engana a si mesmo. Você não deve esperar pela ajuda de cima se não for capaz de manter sua própria palavra. Se a leitura do kathisma foi perdida, você deve se arrepender e confessar.

Concordar em participar desse tipo de oração é assumir uma grande responsabilidade e trabalho incondicional. Para começar, você deve pedir orientação ao confessor e pedir-lhe bênçãos.

Texto

Se você decidir alistar a maior ajuda em sua aflição, o texto da oração por acordo em russo é o seguinte:

"Com profunda fé na imutabilidade de Tuas palavras e com a esperança da Tua incomensurável misericórdia para nós humildemente pedimos que ouçais os teus servos (nomes) que concordaram em pedir-Te juntos: Senhor, que a tua santa vontade. Compreenda-nos, fortaleça-nos e ajude-nos em tudo beneficie o povo e em sua glória, Senhor, conceda-nos, Senhor Deus nosso Salvador, para segui-lo, ajudando nossos vizinhos a seguir o caminho da salvação, realizando a obra da fé, para que com Sua ajuda e pela Sua misericórdia nossos esforços sirvam para aumentar o bem e reduzir o mal em ações, palavras e pensamentos. Amém. " .

Nós também damos o texto da oração por acordo na linguagem eslavônica da Igreja:

“Senhor, Jesus Cristo, Filho de Deus, te declararás com os teus lábios puros:“ Em verdade vos direi, visto que dois de vós conferem a terra de todas as coisas, mas, se perguntardes, de meu Pai, dois ou três reunidos em meu nome, eu estou no meio deles. "As tuas palavras são imutáveis, ó Senhor, a tua misericórdia é inútil, e a tua infinitude para a humanidade está fora do alcance. , a execução de nossa petição Mas nós nem mesmo gostamos dos dois, mas você é o mesmo Que a tua vontade seja feita para sempre. Amém. "

Qual é o poder da oração por acordo?

Muitas vezes dezenas, centenas e até milhares de crentes participam da oração por acordo, reunindo-se para isso nos templos, mesmo que estejam separados por muitos quilômetros. Se eles rezam na mesma catedral, é difícil imaginar o poder da mensagem e a energia concentrada, ascendendo em um único impulso espiritual para os céus.

A oração congregacional realizada em um momento milagrosamente une os cristãos e é cheia de grande poder.

A pronúncia de uma oração é recomendada em circunstâncias difíceis da vida, se a cura, espiritual ou física, for solicitada. Você pode lê-lo a qualquer hora do dia, número ilimitado de vezes. Tudo depende da sua própria perseverança e vontade de dedicar tanto tempo ao processo como parece necessário.

Se a impressão de que a resposta à petição não segue não deve ser, não se desespere. A dispensação de Deus e seus caminhos são inescrutáveis ​​e nem sempre sujeitos à compreensão pela mente terrena. Fé e paciência são as qualidades básicas exigidas de um candidato. Lembre-se que não é apenas errado estabelecer um limite de tempo e esperar que o milagre aconteça três, cinco, sete dias depois de ler a oração, mas também será percebido como ingratidão e manifestação de descrença.

Pin
Send
Share
Send