Oração "Ajudante no parto", ortodoxo

Pin
Send
Share
Send

Parto - talvez o mais difícil dos processos naturais na vida de uma mulher. Durante o período de gestação, a saúde se deteriora, ocorrem alterações hormonais. O corpo da mulher é completamente reconstruído antes do nascimento da criança para o mundo, e essas mudanças geralmente dizem respeito à futura mãe. Além disso, as mulheres temem causar possíveis traumas e complicações pós-natais.

Mas se você facilitar o processo de nascimento no nível de energia, o parto será fácil e sem complicações. Em particular, orações cristãs específicas têm um efeito benéfico na parturiente e na criança. Mas que orações devem ser lidas no processo de dar à luz? Como se preparar espiritualmente para o nascimento de uma criança? Os parentes de uma mulher em trabalho de parto podem orar pela aparência segura de um bebê? As respostas para cada uma dessas perguntas podem ser encontradas em nosso artigo.

Preparação espiritual para o nascimento de uma criança

Um processo tão responsável e complexo como o parto requer não apenas preparação física, mas também psicológica e espiritual de uma mulher. Com isso começar a se preparar para o nascimento de um bebê em um nível espiritual é necessário até nos primeiros estágios da gravidez, a saber:

  • Participar da igreja pelo menos uma vez por semana;
  • Aprenda a perdoar os inimigos. Recomenda-se também colocar velas nas igrejas para a saúde de amigos e parentes, e para os inimigos;
  • Não permita a possibilidade de impactos negativos do exterior em seu próprio biocampo. Uma mulher que se prepara para se tornar mãe não deve em caso algum ficar zangada. Isso não significa que você precisa lutar apenas com as manifestações externas da raiva, mas manter as verdadeiras emoções em si mesmo. Isso só vai piorar. É necessário aprender a ignorar o estímulo, distrair-se e afastar-se do mal-estar;
  • Medite e relaxe. Curiosamente, a meditação tem um efeito benéfico no campo de energia, aumentando sua defesa natural e abrindo canais de comunicação com as Forças Superiores;
  • Arrepender-se das transgressões, confessar e, se necessário, passar o rito do exorcismo.

Imediatamente antes do parto, recomenda-se uma mulher:

  • Fale com almas com sua mãe. Ajuda a estabelecer uma conexão energética entre almas gêmeas;
  • Chame todos os seus amigos e peça perdão por possíveis ofensas;
  • Fale com o marido ou colega de quarto. Se ele é um crente, orações conjuntas e arrependimento são recomendados;
  • Leia a oração canônica para a Virgem Maria - "Virgem Virgem, regozije-se." É a Mãe de Deus que é a padroeira das mulheres em trabalho de parto. Antes de mais nada, as orações durante o parto e a assistência no parto ascenderam a ela.

Importante: no processo de preparação espiritual para o parto, haverá momentos em que a mulher quer se aposentar e chorar. Não precisa se preocupar com isso. Neste caso, as lágrimas não são apenas uma reação natural do corpo às alterações hormonais, mas também um passo importante no processo de purificação espiritual do biocampo antes do parto.

Quem deve rezar antes do nascimento?

A principal padroeira das mulheres em trabalho de parto nas orações por um parto fácil e o nascimento de uma criança saudável, como mencionado acima, é a Santíssima Mãe de Deus.

Além da Virgem Maria, as orações pré-natais são oferecidas aos seguintes santos:

  • Nikolai Ugodnik (Wonderworker);
  • Jesus Cristo, o Salvador;
  • Anjo da guarda;
  • Seu santo padroeiro (dependendo do nome);
  • Rev. Melanie, a romana;
  • A justa Isabel e Zacarias;
  • Grandes mártires Catherine e Anastasia o Girlmaker.

As orações mais poderosas antes do parto são as ofertas para a Virgem, o Senhor Deus e Nicolau, o Wonderworker. Considere-os em mais detalhes.

Santa Mãe de Deus

Icon "Ajudante no parto"

Ao ir para a maternidade, a futura mãe deve ter um ícone da Mãe de Deus preenchido. Este não é apenas um poderoso talismã para a adversidade, mas também uma ajuda energética para elevar as orações da Virgem Mais Pura. Os seguintes ícones da Virgem Maria são recomendados para oferecer orações à Virgem Maria:

  • "Feodorovskaya";
  • "Curandeiro";
  • "Pulando um bebê";
  • "Ouvinte rápido";
  • "Nascimento assistente."

A oração canônica, "A Virgem Maria, Alegra-te", tem o efeito mais benéfico sobre a mulher em trabalho de parto e a criança. Além disso, com esta oração, recomenda-se começar qualquer apelo à Mãe de Deus.

Também são recomendadas as seguintes orações antes do nascimento do Santíssimo Theotokos com o ícone “No nascimento do Assistente”:

  • Para o parto fácil:

"Mãe de Deus, Virgem Santíssima, Misericordiosa entre as mulheres! Tem misericórdia de mim, Escravo de Deus [Nome]! Protege-me na hora de ardor e tristeza, em que as pobres filhas de Eva são forçadas a dar à luz seus filhos! o tempo de sua gravidez, e como milagrosamente o bebê nascido por ela se tornou! Deixe-me, o escravo de Deus [nome], facilmente dar à luz um bebê saudável e forte, para que ele, como eu, glorifique o seu nome e o fruto abençoado do seu ventre. Mãe de Deus, não me alcança com teu olho bondoso, terno Pela Sua mão, pela sua Palavra salvadora. Ore por mim, ó Pura Virgem, diante do Senhor Deus Todo Poderoso na hora do meu sofrimento, físico e espiritual. Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, Amém! ";

  • Sobre a preservação do recém-nascido em caso de complicações durante a gravidez e o parto:

"Oh, Mãe de Deus, Virgem Maria Pura! Tu és a Protetora dos doentes e sofredores, Tu és a Protetora das mulheres em trabalho de parto e recém-nascidos, Tu és a Mãe misericordiosa, ouve a oração do teu escravo amargo! Não me deixe na minha hora de tristeza, ninguém que apele a você com oração e na hora da oração e na hora da morte! Ajude-me a manter meu filho na íntegra, a fim de criá-lo em amor no Senhor nosso Deus, o Jesus Cristo único! Não me deixe, Mãe, em minha tristeza, mas não Deixe o bebê puro morrer em mim ou não em mim Perdoe-me tudo é pregre eniya, cometido por mim na hora da tentação, e o eclipse, mas livra-me dos olhos tão negros mal para sempre se Glorioso, o Puríssima Virgem Maria -. e, agora e sempre, e para sempre - Amém "!

  • Para o nascimento de crianças saudáveis:

"Aceite, Lady All-Good, suplique seu servo [nome]! Você aliviar o sofrimento, aliviar os pobres, curar as feridas, atender o pedido - ouça-me! Você, Virgem Imaculada, me trouxe ao nosso mundo pecador do Salvador - me ouvir! Ore por mim, All-Good Mãe de Deus, diante de nosso Senhor Jesus Cristo, diante do Pai Celestial e do Espírito Santo na hora da minha dor e sofrimento! Esperança, toda bênção, para me dar um bebê saudável, forte e imundo, para que eu, servo de Deus [Nome], possa batizá-lo na fé cristã em nome do Pai, Filho e Espírito vyatogo, Amém!

É importante considerar!Para o melhor efeito da oração, a Virgem deve começar a ler muito antes do início do trabalho de parto. Recomenda-se oferecer orações à Virgem Maria diariamente durante o último trimestre.

Para o senhor

Imediatamente antes de dar à luz, a futura mãe pode recorrer ao próprio criador. Particularmente forte é a antiga oração bizantina, cuja tradução é apresentada abaixo:

"O Senhor Todo-Poderoso, Pai e Salvador de todas as coisas na terra e no céu! Todos os seus cônjuges cristãos são falados com a sua palavra:" Seja frutífero e multiplique! "
Eu Te agradeço, Senhor, por ter feito de mim, seu pecador [Nome], envolvido no grande milagre do nascimento, que a vida está surgindo no meu ventre, que outro coração bate no meu coração, que uma nova alma nasce ao lado da minha alma!
Obrigado, Senhor, por não me deixar estéril, como um rio sem água que me deu o fruto do meu ventre!
Eu oro a Ti, Deus Todo-Poderoso, abençoe o fruto do meu ventre para que ele possa ver a tua luz, entrar no templo do teu Filho, Jesus Cristo.

Deus todo misericordioso!

Polvilhe meu filho com hissopo para torná-lo mais branco do que a neve, um ar mais limpo. Levante-o na hoste de seus amados filhos, deixe-o viver e seja seu fiel servo!
Protege-me, fraco, na hora dos meus sofrimentos, pois só tu sabes consolar os enfermos e os desafortunados! Satisfaça meus medos, ó Senhor, salva-me do mal do fruto do ventre, para que o espírito imundo ainda não o tenha seduzido no ventre! Dê ao meu filho uma alma sábia, força e resiliência, para que ele nasça na continuação da raça humana, Você criou!

Salvador!

Eu te trago o fruto do meu ventre! Coloque sua mão graciosa sobre a testa dele, para que ele possa se tornar parte do Corpo de Cristo e de sua Igreja, para que possa lhe oferecer louvor desde o nascimento, depois da morte e para sempre.
Amém!

É importante! Esta oração para entregas seguras deve ser lida durante as primeiras lutas. Ler o texto em voz alta não é necessário - uma mulher em trabalho de parto pode rezar para si mesma. A principal condição para ler uma oração é a fé sincera em Deus.

Para Nicholas, o Wonderworker

A fim de orar pelo parto e o nascimento de uma criança na frente de Nicholas, o Wonderworker, a futura mãe deve adquirir o charme do ícone deste santo. Você pode comprar um ícone em qualquer templo, mas é importante ter certeza de que ele foi consagrado. É possível orar tanto na igreja quanto em casa ou no hospital. Uma mulher que está orando por um parto seguro deve ficar sozinha no quarto.

A oração é lida da seguinte maneira:

  • O ícone de São Nicolau está localizado em um estrado;
  • Antes da imagem do santo, uma vela fina de igreja é acesa;
  • A futura mãe se ajoelha diante do ícone, emociona-se com um sinal da cruz três vezes e lê o seguinte texto:

"Senhor Vseblagoy, obrigado, que você me honrou, seu menor servo [Nome], a graça do parto. Obrigado pelo fruto que amadurece no meu ventre, pelo coração que luta ao lado do meu coração, pela alma que amadurece ao lado da minha alma Amém!

Santíssima Trindade, Wonderworker, eu confio em você! Eu sou um pecador, um servo de Deus [Nome], portanto, tenho medo de que durante o parto os sofrimentos me aguardam uma dor amarga e cruel. Portanto, peço-te por intercessão, Santo!

Não estou lhe pedindo para me salvar da parte da raça feminina, da grande Eva pecadora que se foi, pois é nossa lei e nosso dever dar à luz em tormento. Mas eu te imploro, Santa Santa, quando a hora do nascimento chegar - ajude-me a desistir facilmente Salve-me da dor do feroz, que meu coração não aguenta.

Cumpra, Nicolau, o Wonderworker, meu coração, mente e alma, assim como minha esposa - serva de Deus [Nome]. Deixe o pequenino nascer para que ele possa ver a luz de Deus. Que a criança nasça inteira, saudável, forte, dada a nós à semelhança do Menino Jesus Cristo, através do ventre da Mais Pura Virgem nascida dos pecados cercados. Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, Amém! "

Esta oração deve ser lida na véspera do nascimento.

Como os entes queridos podem orar pelo bem-estar e pela saúde da criança?

As orações mais fortes são aquelas que uma pessoa lê por si mesmo. Orações para entregas bem sucedidas não são exceções. No entanto, durante fortes contrações ou diretamente durante o parto, uma mulher não pode rezar fisicamente. Neste caso, seus amigos e parentes podem ajudar.

As orações mais fortes para a mãe e a criança por um parto bem-sucedido são as seguintes:

  • Oração do marido da mãe em trabalho de parto ao ícone da Virgem "Ajudadora no parto":

"A Virgem Virgem Luz, para você o servo clama ao Seu humilde [Nome]! Como o Abençoado Joseph protegeu Você em Sua gravidez, eu também protegi minha esposa. Não jogue minha esposa, serva de Deus [Nome] em pesar e dor, deixe-a resolver o alegre, e que a criança há muito esperada venha a ser, para que possamos amá-lo em amor pelo seu amado Filho, nosso Salvador e Unigênito, Jesus Cristo. Não deixe o maligno tomar posse da alma de um inocente, nascido em pecado! Protege-nos, Santíssimo! "

  • Oração de entes queridos para o parto bem sucedido (ambos parentes e amigos da mulher em trabalho de parto podem ler):

"Senhor Todo-Bom, Nosso Salvador, Criador de todas as coisas! Nós confiamos na hora das provações terrenas os servos de Deus [o nome da mulher em trabalho]! Nós não pedimos para livrá-la dos sofrimentos da terra, preparada para todas as esposas da terra - em agonia para dar expiação ao primogênito Mas nós O oramos, Senhor Misericordioso, salve Teu servo [o Nome da mulher] daqueles tormentos que ela não pode suportar! Que seu filho nasça saudável, forte e alegre. Deixe esta criança servir como expiação por todos os pecados de sua mãe. no caminho de Deus e no templo de ne Editado por Você, Ó Todo-Poderoso Criador, eu vou dobrar meus joelhos Deus proíba que a doença negra quebre a mãe e filho, que o nascimento seja bem sucedido e que a nova vida venha ao mundo em Sua Glória! Por Deus misericordioso, Vesblag e Misericordioso! e o Espírito Santo, Amém! "

  • Oração Parentes para Jesus Cristo:

"Nosso Senhor Jesus Cristo, da Virgem Pura, Nascer! Ouve a oração dos vossos humildes escravos! Concede ao teu servo [nome da Mãe] luz e nascimento sem dor ao filho nascido do ventre! Como a Santíssima Virgem te deu no ventre, assim foi o servo de Deus [Nome mulheres] usam seu filho sob o seu coração.Como ouviram o batimento cardíaco da Virgem Pura do Todo-Bem, o fruto do útero do servo de Deus [Nome] ouve o coração de sua mãe.Dê-lhe, Deus, dê à luz feliz e tenha um bebê saudável. todo, cabeça clara e brilhante olhar para que possamos o foi para batizá-lo na fé ortodoxa, para que ele vivesse uma vida justa, sim, lembrou-se do seu sacrifício e dos seus sofrimentos, ó Senhor! Concedei a graça da tua futura mãe para que a sua mente não ficasse encoberta pelo sofrimento, para que a alma resistente ao ninho não hesitasse em evitar palavras de expulsão foram proferidas de sua boca para não atrair um recém-nascido impuro para o berço. Dê uma criança, Senhor, Sua bênção para que nada escuro e mau a toque! Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, Amém! "

Todas as preces acima são lidas durante fortes contrações e no processo de parto.

Oração da mãe por uma filha que dá

A oração mais forte por uma mulher em trabalho de parto é a oração da mãe pelo bem-estar da filha do parto. A razão para isso é um forte vínculo energético entre a mãe e ela - mesmo que seja um adulto - uma criança. Esta oração é lida no ícone "Helper in childbirth", antes do nascimento e no processo de tal:

“Virgem Maria Santíssima, Piedosa de Nosso Salvador Jesus Cristo! Salve o servo de Deus [nome da filha] na hora da provação e permita que um bebê saudável a permita!
Ó Virgem Maria, a intercessora feminina diante dos Olhos de nosso Senhor Jesus Cristo! Eu caio a seus pés, eu oro com lágrimas nos olhos - na hora do julgamento se torne um servo de Deus [Nome da filha] Mãe! Suplicai ao Filho do teu Unigênito que tenha piedade dela, que o seu filho nasça saudável e misericordioso, para que nós, os indignos, provemos da Sua Misericórdia!
Chorando, peço-te, a mãe que perdoa! Perdoe todas as transgressões do servo de Deus [Nome], pois ela perdoa seus ofensores!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Amém!

É importante considerar que os textos de todas as orações apresentadas acima não precisam ser interpretados palavra por palavra. Você pode orar com o seu próprio texto - o mais importante é que a oração foi sincera e veio do coração. Oração em dar à luz uma filha e ajudar no parto deve ser preenchido com amor pela mulher em trabalho de parto e respeito por Deus e os santos a quem ela ascende.

Pin
Send
Share
Send